top of page
mergulho tito mouraz.png

© Tito Mouraz, Sem título (Mergulho série), Açores, 2020, Instant Film Fuji FP100.

O EVAM – Observatório em Estudos Visuais e Arqueologia dos Media/ICNOVA e o Arquivo Municipal de Lisboa convidam para uma sessão do ciclo “Conversas Foto-fílmicas” com o artista Tito Mouraz e com a investigadora Sandra Camacho (ICNOVA). O evento está agendado para dia 23 de maio, pelas 18h, no Arquivo Municipal de Lisboa.

 

“Conversas Foto-fílmicas” são momentos de diálogo entre artistas e investigadores das áreas da Fotografia e do Cinema e o público. O presente ciclo, “Photo Limits”, procura examinar como artistas portugueses se têm apropriado de limitações tecnológicas enquanto dispositivos criativos na fotografia. Foi procurado um território comum, para que todos se possam sentir em casa: o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico.

 

O diálogo com Tito Mouraz tem como ponto de partida explorações que o artista tem realizado sobre processos fotográficos analógicos. Ao utilizar materiais obsoletos, ou químicas expiradas, a imprevisibilidade dos resultados obtidos pelo artista questionam a suposta indexicalidade da imagem fotográfica, bem como a sua reprodutibilidade. Sandra Camacho desenvolve o projeto pós-doutoral “Explorações Artísticas de Limitações Tecnológicas na Fotografia Portuguesa do séc. XXI”, no ICNOVA, FCSH-Universidade NOVA de Lisboa.

--

Entrada gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis.
--

_____

Local: Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico

Data: 23 de maio de 2023

Horário: 18h00

Patrocinado por 

Logotipo-CML_horizontal_pv-1400x602.jpg
logo-navbar.png
bottom of page